quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Transposição: Jogo de empurra pode estar chegando ao final!

Mediante as pressões da bancada rondoniense o ministério do Planejamento parece que está disposto a fazer andar o decreto da Transposição.
A última informação que recebemos, há cerca de uma hora, é de que foi formada uma comissão para definir uma nova minuta do decreto. A ideia é tomar a minuta apresentada no dia 23 de novembro e discutir ponto a ponto, firmando um acordo para cada item.
Essa comissão está reunida agora e a ideia é fechar esse trabalho ainda hoje.
Para lembrar: a reunião estava marcada para hoje à tarde, às 15h. Perto das 15h10 eu mesmo liguei para o doutor Duvanier, do Planejamento, para perguntar se haveria chance da reunião surtir algum efeito. Ele afirmou que sim.
<Minutos depois, na reunião, um banho de água fria na comitiva de sindicalistas e na bancada rondoniense. Fizemos pressão e o ministério concordou em colocar em discussão ainda nesta quarta uma solução para o problema.
Demos um voto de confiança ao doutor Duvanier e vamos ficar na torcida.
Estamos aqui!

2 comentários:

  1. ACIR isso é realmente uma vergonha, quando se fala em aumentar os custos para uma determinada situaçao que nao é de interesse deles, isso realmente vira um empurrao com a barriga, mas isso estamos vendo aqui de fora, nao podemos mudar o planeta, mas essas pessoas serao avaliadas nos anos que tiverem eleiçoes. o povo tem prioridades em escolher seus comandados. acho isso preocupante porque vimos ai menos de 10 dias o povo manifestando contra a gestao do MUBARAK, entao isso pode vir atona e nao queremos isso. quemos paz e recohecimentos pelo o que é de nosso direito, parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Senador Acir,
    Além de ser um direito dos funcionários alcançado por esse EC 60, a União também esta em débito com Estado, pois qual sera a contrapartida das hidreelétricas? Após o termino elas estarão ajudando e muito ao setor eletrico nacional.
    Outrossim o Senhor fez bem em não ir a uma reunião com técnico, pois um Deputado ou Senador deve se presar e se valorizar em nome de seus eleitores e só se reunir com Ministros e Presidente, pois só assim se fará respeitar, só peço que em nova reunião com o Duvanier mande um acessor com conhecimento da causa lhe representar.

    Trindade

    Porto Velho

    ResponderExcluir