quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Discussão sobre a reforma política


Participamos nesta quarta-feira de um seminário interno do Partido Democrático Trabalhista (PDT) sobre a reforma política. A reunião ocorreu na sede do partido, aqui em Brasília, para discutir o posicionamento partidário sobre o tema.
Na minha opinião o seminário serviu principalmente para que pudéssemos ouvir o posicionamento dos diversos parlamentares e estudiosos do partido. Pois é fundamental unificar o discurso e a ação partidária com relação à reforma política e outros temas que estarão na pauta do Congresso Nacional neste primeiro semestre.
Participaram também assessores, técnicos e membros da Fundação Leonel Brizola, o cientista político José Antonio Giusti Tavares, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que apresentou para todos nós seu ponto de vista sobre a reforma política.
Sem sombra de dúvidas o PDT participará ativamente das reformas política e tributária. Para isso promoverá seminários regionais e nacionais para definir seu posicionamento. O seminário de fechamento do posicionamento dos pedetistas está marcado para os dias 23 e 24 de março. Vamos, com isso, exercitar a nossa vocação democrática e debater abertamente os diversos pontos de vista, buscando o consenso naquilo que entendemos ser o melhor para o partido e para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário