terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Posse de senadores e deputados federais em Brasília


Hoje, dia 1 fevereiro de 2011, tomam posse os senadores e deputados federais eleitos no pleito de 2010.
Quero aqui fazer uma breve homenagem e desejar boas vindas a essas casas, a Câmara e o Senado, que são os locais corretos para quem tem em mente um trabalho sério para o desenvolvimento do Brasil.
Quem pensou que chegar aqui seria uma porta aberta para oportunidades pessoais, por favor, mude de ideia. Há tempo para isso.
Como falei em meu artigo publicado no jornal Diário da Amazônia no final de semana passado, e que está publicado aqui também nesse blog, não há mal nenhum em defendermos os interesses pessoais quando estes estão conectados com os interesses pessoais da coletividade.
E isso é a mais pura verdade, pois desenvolvimento, melhor qualidade de vida, progresso e sucesso são interesses pessoais de cada um de nós, brasileiros, de cada pessoa no mundo.
O nosso papel aqui, o papel de cada parlamentar que chega para somar, aqui, hoje, é de mediador nesse processo de busca pela satisfação dos interesses coletivos. Nunca, mas NUNCA MESMO, podemos deixar os interesses de um se transformarem no sofrimento de outros.
Todo o Brasil pode sair ganhando com um crescimento sustentando, com respeito ao meio ambiente, com respeito ao ser humano, privilegiando a educação e o desenvolvimento das pessoas.
É esse o nosso trabalho, e nesse ofício, não há espaço para outros propósitos.
Que sejam todos bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário