segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Caso Graciela Saraiva é resolvido nos Estados Unidos

Ficamos extremamente satisfeitos com o final feliz que teve o caso Graciela Falqueto Saraiva, nos Estados Unidos. A jovem havia sido expulsa da mairnha de guerra dos Estados Unidos, onde era MARINER, ou seja, fuzileira naval. Ela havia sido condecorada oito vezes por bravura.
Devido a um mal entendido jurídico, a jovem havia perdido a chance de se defender de uma acusação de ter usado drogas, pois apareceu CODEÍNA em um exame médico que ela fez.
Acontece que o exame havia apontado, na verdade, traços do uso de TYLENOL, que ela teve que tomar por receita médica.
O pai da moça, o rondoniense e pedetista Samuel Saraiva, nos pediu ajuda aqui no Brasil, para tentar interceder pela filha. Entramos em contato com a senadora Barbara Mikulski, do Senado norte-americano, que havia se disponibilizado a ajudar Graciela, requerendo à Marinha dos EUA a possibilidade de reabrir o processo. Nos colocamos à disposição da senadora para qualquer procediimento aqui no Brasil e estávamos prontos para levar o caso adiante aqui, quando recebemos a notícia de que a Marinha americana reabriu o processo, permitindo a defesa da jovem.
Está resolvido o caso, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário