terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Transposição emperrada. Onde está o problema?

Está sendo definida a data para uma nova reunião da bancada rondoniense no Ministério do Planejamento. O tema é a transposição, a publicação do decreto. Queremos saber o motivo desse atraso.
Eu, pessoalmente, entrei em contato com as pessoas responsáveis pelo decreto, na semana passada, e quero saber o que está emperrando a publicação.
A questão é levar o documento para a Casa Civil?
Eu levo. Me passa o decreto que eu levo. Não é esse problema? Então qual é?
Se não é apenas encaminhar um documento de QUATRO páginas para a Casa Civil, então tem algo a mais a ser feito ou tem algo a mais emperrando que a gente não sabe o que é.
O problema é que nós não sabemos mais o que dizer para o servidor rondoniense, para todo o povo rondoniense, o que está amarrando tanto essa transposição.
E o servidor rodoniense não aguenta mais falar em reunião que reúne mas não resolve nada. Para o povo de Rondônia é difícil entender porque é tão difícil levar QUATRO folhas de papel de um lugar para outro aqui em Brasília.

3 comentários:

  1. Bom dia senador o problema não seria o valor que vai ficar pro governo federal pagar? Parabéns pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Senador, não duvido de seu empenho. Mas não creio em força política capaz de sanar um câncer criado há décadas. Quando a Constituição de Rondonia foi escrita já havia um norte no sentido de que todas as despesas administrativas do, então, Estado seria da esfera federal por 10 anos para garantir a instalação plena e pacífica da nova ordem governamental e federativa. Entretanto, desde 1981, nada sai do papel. Já tivemos a "palavra" dos Senadores anteriores que consguiram, pelo menos dar um passo nesse sentido. Só que este "passo" acabou no vácuo novamente. A luta, então, não pode ser interrompida. Espero que "até" o fim do mandado da Presidente Dilma isto possa ser resolvido de vez, para honra e glória dos valorosos parlamentares rondonienses. Senão... volta tudo ao que era dantes no quartel de abrantes". Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Como rondoniense e funcionária pública estou com uma grande expectativa e confiante no trabalho de nossos representantes.

    ResponderExcluir