quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acir Gurgacz defende a união entre agronegócio e ambientalismo


No mesmo dia em que presidiu uma sessão solene em homenagem à Marinha de Guerra do Brasil, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defendeu uma rápida saída para o impasse que vem cercando a votação do Código Florestal Brasileiro. “Não podemos correr o risco de deixar esse projeto ser votado somente no ano que vem”, disse o senador.
“Este assunto já está sendo discutido há mais de 10 anos no Congresso”, protestou Acir Gurgacz, destacando que o mesmo não avança “justamente por conta de interpretações eivadas de interesses escusos ou simplesmente pela falta de conhecimento da matéria e da realidade ambiental e rural do Brasil”.
O senador procurou destacar em seu pronunciamento que o Brasil tem as melhores condições do planeta para a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento da agropecuária. “Basta dizer que em duas décadas nossas áreas protegidas duplicaram, chegando hoje a 175 milhões de hectares, e que nesse período a produtividade total da agricultura brasileira cresceu 5% ao ano, quando nos maiores produtores agrícolas, incluindo os Estados Unidos, a atividade agrícola cresceu menos de 2%”, explicou.
Acir Gurgacz mostrou-se categoricamente a favor da aprovação do Código por considerá-lo uma união ideal entre estímulo ao agronegócio e defesa do meio ambiente. “Quem está com uma visão preservacionista não está conseguindo enxergar o cenário todo”, argumentou o senador. “O mundo precisa de uma agroindústria forte, que produza a baixos custos e que esteja em sintonia com o meio ambiente. Está na hora de todos os países colaborarem com isso, e não a responsabilidade preservacionista recair somente sobre o Brasil”, arrematou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário