quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Código Florestal

Muito se discute hoje em dia o meio ambiente, e o enfoque a cercar o tema é de que devemos preservar a natureza.
Em primeiro lugar, precisamos estabelecer diferença entre preservar e conservar. Ao preservar algo, deixamos intacto. Ao conservar, usamos, mas com sabedoria, trabalhando para sempre manter acessível e disponível.
Então, se a ideia é preservar, isso significa deixar o homem de fora, privá-lo de suas fontes de subsistência.
Eu penso que devemos conservar a natureza e dela conseguirmos o nosso sustento e alimentos para os quase 8 bilhões de pessoas que habitam o planeta.
As mesmas entidades que financiam o ambientalismo internacional calculam hoje que a saída do Brasil do cenário da agroindústria mundial seria muito vantajosa para elas.
A concorrência reduziria, assim como reduziria a oferta e os preços subiriam. Bom para eles, não? E ruim para o mundo todo.
A PRESERVAÇÃO imposta da natureza no Brasil também seria benéfica para eles (EUA e Europa), pois poderão continuar degradando seu meio ambiente e deixando degradadas as suas áreas já devastadas - que não são pequenas.
Por fim, essas mesmas nações que lutam para que imponhamos um código florestal preservacionista são as mesmas nações que promovem o desmatamento na África, o continente que detém (ou detinha), realmente, a maior cobertura tropical do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário