quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fundo Verde? De onde? Para onde?

O tal Fundo Verde estipulado no COP 16 terá dinheiro de onde? Provavelmente dos países ricos, industrializados. Será gerenciado pelo Banco Mundial. Mas o dinheiro vai para onde? Para ONGs estrangeiras atuando no Brasil, Indonésia e outros países com florestas tropicais, para que elas façam sua militância contra o desenvolvimento do agronegócio desses países?
Tenho muito receio disso.
Os países industrializados são os mais aptos a desenvolver tecnologias limpas, mas é o Brasil o único a buscar alternativa ao petróleo.
Esse fundo deve ser usado para compensar quem vai ter que deixar de produzir para preservar florestas em suas propriedades, por exemplo. Para subsidiar o gado brasileiro, a soja brasileira e outros produtos daqui, da África e de outros países que são ALVO desse ambientalismo internacional. Mas será que veremos esse Fundo Verde? Ou será que vai ser um Fundo Invisível?

3 comentários:

  1. Acredito que terá o mesmo fim do Protocolo de Kyoto, não veremos nada investido aqui, afim de obtermos vantagens p/ não desmatarmos. Contudo, o Brasil pode e vai crescer muito ainda com idéias sustentáveis, que não necessitarão de mais destruição, mas sim um melhor aproveitamento dos recursos existentes, aliados a tecnologia que já temos e que virão com o investimento em estudo.
    :)

    ResponderExcluir
  2. 15/11/2010
    Senhor Senador,
    Quanto ao projeto de decreto legislativo equiparando os salários de Presidente da República, Vice-Presidente, Ministro de Estado, Senadores e Deputados, gostaria de expressar aqui meu protesto.
    Sou contra o aumento de salários, sem desmerecimento do trabalho prestado por você ao povo, mas sim devido a atual situação em que a população brasileira se encontra... desemprego, fome, pobreza.
    Acredito que o salário pago a você hoje, além de verbas extras, seja suficiente para o sustento e vida dignada do Senhor e sua família.
    Há algo que o Senhor possa fazer?
    Registrarei o nome de todos os políticos que aprovarem o aumento, divulgarei, e esses serão excluídos como possíveis candidatos nas próximas eleições por mim e as pessoas próximas a mim.
    Grata pela atenção e ajuda!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar esse post seu no meu blog. repeitando todos os seus direitos autorais.
    Conto ser seguida pelo senhor.

    http://adonadosenadofederal.blogspot.com

    ResponderExcluir