quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parabéns à Polícia Federal

Quero parabenizar a Polícia Federal pela operação Príncipe da Beira, realizada em Rondônia, Rio de Janeiro no Mato Grosso do Sul.
A operação desarticula uma quadrilha de tráfico de armas e de drogas, que tinha negócios lícitos como fachada. Foram presas 10 pessoas, apreendidos 300kg de pasta base de cocaína, apreendidos sete veículos e armas. As informações são do jornal O Globo.
No total, são cumpridos 24 mandados de prisão temporária, dos quais 22 em Rondônia e dois no Rio de Janeiro, além de 40 mandados de busca domiciliar - 37 em Rondônia, dois no Rio de Janeiro e um no Mato Grosso do Sul.
A investigação começou após apreensão de fuzis e grande quantidade de munição no município de Primavera do Leste, no Mato Grosso, armamento que teria sido comprado na cidade de Ji-Paraná. A quadrilha, segundo a PF, está baseada nas cidades de Costa Marques e Alvorada D'Oeste, em Rondônia, e tem ramificação em Guayaramerin, na Bolívia. Drogas e armas tinham como principais destinos Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.
A operação é feita em parceria com o Ministério Público Federal de Ji-Paraná. Participam 260 policiais, sendo 180 Policiais Federais, com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Militar do Estado de Rondônia, da Força Nacional de Segurança Pública e de Agentes Penitenciários Federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário