terça-feira, 22 de março de 2011

Acir Gurgacz é o novo presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Polônia

Senador Acir com embaixador polonês Jacek Kisielewski

Com o objetivo de intensificar o relacionamento entre os Legislativos do Brasil e dos países que fazem parte da União Europeia, o embaixador da Polônia, Jacek Junosza Kisielewski, reuniu-se com o senador Acir Gurgacz (PDT/RO), na tarde do dia último dia 17, para convidá-lo para integrar, como novo presidente, o Grupo Parlamentar Brasil-Polônia.
Na oportunidade, o embaixador também o solicitou para que o parlamentar assuma a vice-presidência institucional do Grupo Parlamentar Brasil União Européia  (UE). O grupo atualmente é formado por 78 deputados federais e 22 senadores, sendo presidido pelo deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT/AP).
 Em maio, a Embaixada da Polônia organizará um evento para o qual será convidada uma comitiva do Senado e da Câmara. Na ocasião será realizada a comemoração aos 90 anos das relações diplomáticas Brasil-Polônia, a ser realizado na Polônia. A data marca o dia em que o primeiro representante da República da Polônia, Ksawery Orłowski, entregou suas cartas credenciais às mãos do presidente dos Estados Unidos do Brasil, Epitácio Pessoa da Silva.

Um comentário:

  1. Desenvolvimento para o estado isso é muito bom...

    henryquejipa@hotmail.com

    José Henrique Duarte

    ResponderExcluir