quinta-feira, 17 de março de 2011

Situação em Jirau

Ontem entramos em contato com a Superintendëncia Regional do Trabalho solicitando atenção à situação dos trabalhadores em Jirau. No plenário, destaquei o assunto. Confiram o trecho abaixo, extraído do discurso de ontem à noite:

Quero também registrar aqui um incidente que houve ontem e hoje com os trabalhadores que estão trabalhando na construção da Usina de Jirau, no Estado de Rondônia.
Agradeço a ação rápida do Governo do Estado, que, através da PM, fez uma mobilização e conteve esse incidente. Mas quero pedir cautela tanto aos trabalhadores quanto à empresa, para que não haja mais prejuízo nem para os trabalhadores nem para a obra e muito menos para a população do nosso Estado de Rondônia, que depende e precisa muito da continuidade e da construção dessas obras, que são muito importantes para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País.
Entrei em contato hoje com o Superintendente Regional do Trabalho do Estado de Rondônia, e amanhã ele estará lá no local para fazer um levantamento e acompanhar de perto o que realmente aconteceu e o que está acontecendo, para dar condições de trabalho aos nossos trabalhadores, que também precisam do apoio do Governo. E, nesse momento, o Ministério do Trabalho juntamente com o Governo do Estado estarão lá, no local do incidente, para acompanhar e nos trazer dados concretos e reais dos problemas que estão acontecendo nos canteiros de obras, ou fora dos canteiros de obras – não temos essa informação. Por isso, a importância do Superintendente Regional do Trabalho fazer uma diligência e apurar todos os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário