terça-feira, 29 de março de 2011

Decreto da Transposição está na mesa da ministra Miriam Belchior

O texto do decreto da Transposição está pronto na Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento e deverá ser despachado para a Casa Civil em breve, talvez ainda esta semana. Ontem conversei com a equipe da ministra Miriam Belchior, do Planejamento, que está em viagem acompanhando a comitiva da presidente da presidente Dilma Rousseff a Portugal, que me assegurou que a minuta do decreto estará pronto em sua mesa assim que ela retornar. Estamos acompanhando diariamente a evolução da tramitação desse decreto, que é lenta, mas necessária para que seja publicada com todas as questões resolvidas e sem nenhuma dúvida sob o ponto de vista jurídico. Mas creio que já houve tempo necessário para isso e queremos agora que seja publicado o decreto e colocado em prática a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União. Precisamos também nos preparar para implementar a transposição, e conversei hoje sobre isso com o governador Confúcio Moura, que já escolheu os representantes do governo do Estado e dará todo o suporte para o funcionamento pleno da comissão interinstitucional. Esta comissão reunirá representantes dos governos federal e estadual e será responsável pelo enquadramento dos servidores e pela efetivação da transposição.



5 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez senador, pelas atualizadas informações da transposição, fator tão importante para Rondônia, vai desafolgar as contas do governador e poder dar um aumeto significativo para os professores.
    È importante manter as cobranças senador, se não eles esquecem e aí vai para 2016 nas olimpíadas.
    Senador o senhor é o únco político de Rondônia preocupado com uma causa tão fundamental para o estado. esperamos que o senhor continue com esta força e determinação. Por favor, fala para esta ministra ter mais respeito pelo povo de Rondônia e acelerar o processo,se ela quiser ela faz.
    Abraços fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hoje já é quinta, Senador.
    Cobre alguma posição da Ministra!!
    Não dá pra só ficar assistindo e colhendo informações, tem que agir também.
    Ao que me parece, o senador Valdir Raupp e a senhora sua esposa, olvidaram-se desse tema tão importante para o Estado de Rondônia.
    Então, só nos resta contar com seu apoio e empenho.

    ResponderExcluir
  4. É Senador Acir,infelizmente vivemos assim,dependendo da boa vontade de políticos,da burocracia brasileira que nos empurra devagarinho e sempre.E o que fazer???nada...a nós pobres mortais só resta orar ao senhor que nos dê mais e mais paciência para lidar com esta parafernália instituida pelo ser humano e criada somente para beneficiar aqueles apadrinhados com a sorte de ora estar no PODER.Que Jesus toque no coração de todos os politicos eleitos por nós,POVO DE RONDONIA e que eles consigam fazer com que aconteceça o mais breve possível, aquilo que é realidade em outros estados brasileiros, a tão esperada e desejada TRANSPOSIÇÃO.
    Fique com Jesus.
    LILA LÉA - POLICIAL CIVIL.

    ResponderExcluir
  5. SENADOR ESTE GOVERNADOR AI SÓ ESTA FAZENDO MERDA NO GOVERNO, CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR, É TRISTE MAS O ESTADO ESTA ENTREGUE AOS BATISTAS DA VIDA.

    ResponderExcluir