É verdade, o decreto da Transposição ainda não foi publicado, mas está quase lá. De acordo com informações obtidas junto ao Ministério do Planejamento, o decreto já passou por duas secretarias e segue rumo à ministra Miriam Belchior.
Em contato com a diretora de Relações de Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, Marcela Tapajós, ela informou que a minuta ainda está em tramitação dentro do ministério. Já passou pela Secretaria de Recursos Humanos, passou pela Secretaria de Orçamento Federal, que deu o "OK" para o decreto, afirmando que existem recursos federais para a transposição.
De acordo com a diretora Marcela Tapajós, o decreto foi agora encaminhado à Consultoria Jurídica, que segundo ela deverá aprovar o texto, porque não existe nada de irregular no decreto.
Em seguida, passa para a ministra assinar e enviar à Casa Civil, onde será publicado.
É essa a situação atual.
Estaremos de olho HOJE para ver se anda mais alguma coisa, e publicaremos aqui em nosso blog qualquer novidade.
Fiquem de olho no nosso twitter e aqui no nosso blog, meus amigos de Rondônia.
Estamos acompanhando essa luta com vocês, servidores. Um grande abraço!
Parabéns Senador Acir gurgaz pela iniciativa de nos manter informados sobre uma causa importantíssima para nós servidores, e mais ainda para o estado de Rondônia que vai economezar 30 milhões na folha por mês e vai receber uma injeção de recursos dos 22 mil servidores da transposição na ordem de pelo menos 4 vezes mais com os novos salários destes servidores transpostos.
ResponderExcluirNão podemos dormir se não o governo federal esquece a transpoisção e deixa para a próxima eleição, aí estamos ferrados.
DEUS é grande e está do nosso lado.
oi senador so to passando para lembra o senhor que o planejamento ta errolando rondonia de novo corra atraz pois se nao o senhor ele vao estar muito longe de resolver isto e a semana que eles pediram ja ta acabando abraço e cuida disso para nosos estado.
ResponderExcluirjc rodrigues... muito bem senador cuide para que nao deixe de fora os servidores ate 91, se possivel aposentados e pensionistas.
ResponderExcluirOlá senador, é com grande expectativa que aguardamos notícias da transposição. Não aguentamos mais tanta espera. Por que de tanta demora se já é um direito constitucional nosso.
ResponderExcluirquais são as útimas informações?
Obrigado Senador Acir Gurgaz, estou confiante e esperando uma resposta positiva. que não deixe de lutar pelo os servidores de Estado de Rondonia, que continuam sonhando com a transposição.
ResponderExcluir