terça-feira, 15 de março de 2011

Livro eletrônico para auxiliar na educação

Livro eletrônico

Muito tem se falado no aumento de vendas dos tablets. O fenômeno tem se mostrado acima das expectativas. Tem gente que está deixando de usar computador para usar os tablets, pois essas pessoas, no final das contas, acabavam usando muito pouco da capacidade dos computadores normais.
Um tablet é um computador, mas um pouco limitado. No entanto, atende às necessidades básicas de acesso à informação principalmente aquelas ligadas à educação. Muitos deles são especificamente livros eletrônicos ou cumprem essa função. No final das contas, são ferramentas que ainda estão tendo seu valor descoberto para a educação.
Consciente desse potencial de uso nas escolas e faculdades é que criei o projeto de lei 144/10, alterando a lei que define o que é “livro” e conseguindo, assim, reduzir o seu preço.
Hoje, terça-feira dia 15 de março, esse projeto será votado hoje na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado. Se for aprovado seguirá para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário