sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agricultura em Debate Hoje

Comissão de Agricultura discute endividamento rural


O endividamento e a renegociação das dívidas rurais é um assunto que atormenta a vida de milhares de agricultores brasileiros todos os anos. O assunto será tema de um seminário promovido pela a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado nesta sexta-feira, 08/04, a partir das 14h.
O tema foi proposto pelo senador Acir Gurgacz (PDT), presidente da Comissão de Agricultura (CRA). De acordo com o senador, é preciso que o governo e o sistema financeiro adotem medidas mais eficazes na renegociação da dívida do setor rural. “O que tivemos até agora são paliativos que não tocaram na essência da questão, que é o critério de cálculos de atualização do saldo devedor”, frisou o senador.

Acir Gurgacz esclarece também que a MP 432, convertida na Lei nº 11.775, de 17/09/2008, simplesmente fez mais uma rolagem das dívidas agrícolas, e que a renegociação da dívida precisa ser revista de uma forma que o agricultor tenha reais condições de pagar. 
Este será o segundo seminário promovido pela Comissão de Agricultura. O primeiro, realizado em teve como tema a regularização fundiária e o ordenamento agropecuário na Amazônia. Foram convidados para debater o tema no seminário o secretário-adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt; o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, José Carlos Vaz; o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes; o presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Souza Júnior; o representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o superintendente do Banco do Nordeste, José Andrade Costa.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o Senhor Senador, sou professora percebo que a cada dia as coisas estão piorando nas escolas e os órgãos competentes não fazem nada para mudar a situação.
    Não justifica, mas esse jovem com certeza deve ter sofrido muito em sua infância e adolescência, talvez até tanha pedido ajuda e ninguém o escutou. Em muitos casos de pessoas que tenham passado por isso com ajuda simplesmente dos próprios as crianças superam, mas tem aqueles que não recebem essa ajuda nem de pais, nem das escolas e quando acontece esse tipo de chacina todos começam a questionar, muitas dessas pessoas não fazem essa análise, não relaciona os problemas da infancia dessa pessoa ao acontecido.
    Claro que ele era um monstro, mas um monstro criado pela própria sociedade.

    Profª Divina

    ResponderExcluir