quarta-feira, 6 de abril de 2011

Influência da mídia internacional na questão da Belo Monte

No ano passado, o diretor de cinema James Cameron veio ao Brasil para o primeiro Fórum Mundial de Sustentabilidade e disparou acusações contra a política ambiental brasileira. Autor do mega sucesso AVATAR, chegou aqui com discurso ambientalista e ganhou muito espaço na mídia.
Questionei o diretor, através da mídia, também, se ele não teria interesse em colaborar para a preservação da Amazônia abrindo, aqui no Brasil, um estúdio para fazer aqui os seus filmes.
Este ano, o diretor voltou ao Brasil, desta vez com um dos políticos mais influentes dos EUA, o astro e ex-governador da Califórnia (por dois mandatos) Arnold Schwarznegger. Arnold já foi cotado à presidência dos EUA, mas não pode concorrer por não ser americano, mas sua influëncia é inegável.

A visita dos dois ASTROS da MÍDIA INTERNACIONAL parece ter ligação direta com a manifestação da OEA contra a construção de Belo Monte.
E muita gente aplaude isso.
Mas nós, amazônidas, aplaudiríamos ainda mais essas personalidades se elas contribuíssem com a Amazônia conforme sugerimos: ofereçam para nós alternativas para que possamos oferecer desenvolvimento e sustento para quase 30 milhões de pessoas na Amazônia.
Enquanto isso, o dono da Apple, Steve Jobs, anunciou que instalará uma fábrica de iPad no Brasil. Onde ficará a fábrica, uma instalação completamente sustentável e não poluidora?
Jobs já afirmou que não será em Manaus. Tão pouco será em Rondônia ou em outro canto da Amazônia. Ficará em São Paulo.

Mas por que em São Paulo?
Será que é porque não temos profissionais qualifcados?
Pois que treinemos as pessoas.
Será que é porque o pessoal da Apple não quer ir morar no meio da Amazônia?
Pois sim, e agora, como ficamos?
A impressão que dá é que essas pessoas realmente pensam que a Amazônia é bonita para ser olhar de longe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário