quinta-feira, 14 de abril de 2011

Duplicação da BR-364 e reabertura da BR-319

A duplicação da BR-364 e a reabertura da BR-319 foram as condições que impusemos, no último dia 13, para votar sim ao projeto do trem-bala, unindo Rio de Janeiro e Campinas, em São Paulo. Acreditamos ser de fundamental importância investir na infraestrutura de transportes. Afinal de contas, estamos defendendo uma emenda à Constituição, apresentada no ano passado, que defina um patamar anual de investimentos no setor. No entanto, deixei claro ao governo, com meu voto, que é inadmissível deixar para trás obras importantes como a duplicação da BR-364 e a abertura da BR-319, ligando por via rodoviária Porto Velho a Manaus.
O trem bala se enquadra nesses esforços para atender uma demanda crescente de transporte de passageiros. Seu custo é amplamente justificável tendo em conta a redução da queima de combustíveis fósseis e o aumento da segurança no transporte naquela região. Não temos como falar em planilhas de custos de uma obra desse setor sem levar em conta todas as variáveis envolvidas.
A cobrança de medidas paralelas no setor de transportes (duplicação da 364 e reconstrução da 319) foi uma moeda forte de trocas utilizada durante a votação desta quarta-feira, e a cobrança será feita em bloco, e não individualmente. Por isso teremos força para garantir essas conquistas.

2 comentários:

  1. Pois é né cade a duplicação pelo menos dentro de Ji-paraná O dinheiro não tava asegurado faltava só a licitação Pois é morre jente quase todo dia por essas obras mal feitas

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  2. Se essa duplicação não for igual a Transposição... Ao Governo Federal só interessa os votos dos nossos parlamentares e os nossos rios para construção das Hidrelétricas!

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