quarta-feira, 6 de abril de 2011

Transposição dos servidores

A presidente Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, poderão analisar ainda esta semana a minuta sobre a transposição de servidores do extinto território de Rondônia para os quadros da União. Estas informações me foram repassadas ontem pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, que já teria entregue os documentos à ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O processo é mais lento do que o esperado, mas a pressão da bancada federal de Rondônia está surtindo resultado. Manifestei minha preocupação com a lentidão desse processo ontem no Plenário do Senado, mas confio no compromisso do governo federal com o Estado de Rondônia e com os servidores do ex-território.

4 comentários:

  1. Eé, Senador. O senhor pode até acreditar, mas a boa vontade não existe mesmo em escala federal. O Congresso já aprovou a PEC, o Lula sancionou, o Decreto foi elaborado, a minuta aprovada, e agora segue "para análise" da President(a) junto com seu Ministro Palocci (o mesmo do escândalo do governo passado). Acreditar, eu?
    Não faço parte do governo estadual, portanto não dependo da transposição. Mas o Estado de Rondônia precisa e é justo. É coisa que remonta à constituição de Rondônia, como Estado da Federação. Por isso, repito, é justo.
    Mas esperar justiça de quem deve à ela... desculpe...
    O engôdo da transposição vai continuar muito, ainda. Infelizmente.
    Um abraço
    Artur Quintela

    ResponderExcluir
  2. Senador, convoque os demais da bancada federal a agir em conjunto com o senhor. Uma andorinha só não faze verão. Meu Deus, a essa altura do campeonato o que há mais para ser analisado?! é assinar, publicar e pronto. Eu tenho fé que essa novela termine ainda no mês de abril

    ResponderExcluir
  3. senhor senador. Paraéns pelo esforço, mas é incrível que antes da eleição os então candidatos, hoje eleitos corriam e faziam de tudo para que fosse aprovado tudo com maior rapidez e agora só vemos o senhor passando informações e mostrando preocupações com os servidores.Até quando os servidores que foram injustiçados vão ficar nessa ansiedades ? chega ser desumano ver colegas nessa espera.

    ResponderExcluir
  4. Oi senador, Parabens pelo desenpenho junto aos servidores, mas ainda estou com duvidas, pois primeiro foi aceito a transposicao dos servidores do estado, e depois municipal, o meu pai e municipal e trabalha a mas de 25 anos pelo municipio, ele entrara nessa tranposição agora?
    espero que sim porque esperar mas ta sendo dificil.se uma so e demorado imagina se for requerer a outra. Obrigada.

    ResponderExcluir