terça-feira, 19 de abril de 2011

Homenagem pelo Dia do Exército



Celebramos hoje, 19 de abril, os 363 anos do Exército Brasileiro. A data marca a vitória brasileira na primeira Batalha dos Guararapes, em 1648, ocasião em que as três raças formadoras do nosso povo – índios, brancos e negros – uniram-se para expulsar o invasor estrangeiro no Nordeste no País. Ali foram lançadas as sementes da nacionalidade brasileira e do nosso Exército.

A formação da nação brasileira, a manutenção de nossas fronteiras e manutenção da soberania nacional levam a marca do Exército Brasileiro.

Tive a honra de participar hoje pela manhã da solenidade em comemoração aos 363 anos do Exército Brasileiro e de ser agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Militar, que também foi concedida a outras 256 pessoas pelos serviços prestados à sociedade, e que por isso se tornaram credores da homenagem do Exército. Agradeço a horosa condecoração e podem acreditar que serei sempre um defensor da valorosa atuação do Exército em todo o território nacional, em especial na nossa Amazônia.

A posição estratégica que o Brasil ocupa hoje no cenário político e econômico mundial apontam para a necessidade de fortalecimento de nosso Exército. Seja para defender a nossa soberania como também para estender seu braço forte, sua mão amiga, nos momentos de tragédias ambientais, no combate ao crime organizado ou na defesa de nossas riquezas naturais, ou levando sua assistência social às nossas mais remotas fronteiras, como na Amazônia brasileira.
Durante a homenagem, estivemos juntos com a nossa presidenta, Dilma Rousseff

Um comentário:

  1. Senador, considerando que esteve com a Presidente Dilma Roussef, tocou no assunto que tanto interessa os rondonienses que é a Transposição?!

    ResponderExcluir