terça-feira, 9 de novembro de 2010

Acir Gurgacz busca incentivos para usuários de drogas e energia elétrica no país

O senador Acir Gurgacz, ao discursar nesta terça-feira (6) no Plenário do Senado Federal, comentou sobre dois importantes temas para o país. O primeiro diz respeito a saúde, drogas e álcool, e o outro sobre energia elétrica e sua distribuição por todo o território brasileiro.

No primeiro tema, Gurgacz informou que vem tentando marcar uma audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para debater sobre o avanço do crack no país e solicitar que o ministro aumente o número de Centros de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas, os conhecidos CAPS. Segundo Gurgacz, em Rondônia o crack tem ser espalhado e prejudicado a vida de muitas famílias, principalmente nos pequenos municípios.

“Tenho certeza de que essa será uma medida que vai beneficiar muitos brasileiros, que hoje encontram dificuldades para obter o tratamento mais correto para o problema do vício em entorpecentes”, disse Acir Gurgacz.

Ao comentar sobre energia elétrica, o parlamentar rondoniense afirmou que a isenção do PIS/COFINS seria um ponto de partida para estimular os Estados a reduzirem o peso do ICMS sobre a taxa de energia elétrica. “Tenho visto um cenário no qual a arrecadação de impostos vem crescendo e só tende a crescer ainda mais, com a ampliação da produção, da renda e do consumo. Diante disso, não vejo caminho mais lógico que o de rever alguns pontos de nossa tributação”, argumentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário