quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ecoturismo


Rondônia precisa urgentemente da liberação das obras da BR-319. A chamada estrada-parque não apenas facilitará o fluxo de mercadorias e pessoas entre Porto Velho e Manaus, mas também vai incorporar uma nova opção turística na região. Com isso, inúmeras atividades econômicas aparecerão na região.
Muitas regiões do Brasil se desenvolveram assim, explorando as possibilidades do turismo. A região amazônica é visada pelo mundo todo. Acontece que ainda hoje as opções de turismo ecológico na Amazônia ainda estão fora do alcance da maioria das pessoas. Poder viajar por uma estrada cortando a floresta seria uma ótima opção.

2 comentários:

  1. enador Acir

    Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pela brilhante atuação no Senado Federal.

    Estou na região sudeste mais acompanhando o desenvolvimento da nossa querida Região amazônica. Que tenho o maior orgulho de ser Ji-Paranaense de coração.

    E fico Feliz em saber que finalmente encontramos alguém que se preocupa com a situação do ecoturismo na região Amazonica.

    Estou sempre dando como exemplo para os meus alunos do Curso de Turismo da Faculdade São José de Realengo, Rio de Janeiro, sobre as belezas incontestáveis da nossa região Amazônica, das belas cachoeiras na Região de Presidente Figueiredo, Encontro das águas do Rio Negro e Solimões, dos Hoteis na Selva, banhos de igarapés, passeios de barco pelo Rio Machado (Ji-Paraná) e a descida até a cachoeira, as nossas praias de água doce etc... "Que belos Cenários".

    "O Brasil, necessita de mais emprego e renda, e o Ecoturismo é uma dessas fontes. Envolvendo principalmente a população local".

    Abraços

    Lucynei Pedrosa de Souza
    MSC. Economia Empresarial

    ResponderExcluir