terça-feira, 9 de novembro de 2010

Indicação para DNIT é aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade, nesta quarta-feira (23), a indicação do engenheiro Jony Marcos do Valle Lopes para a direção de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). A indicação estava em análise na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CSI) do Senado, sob relatoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO).
Lopes é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora e possui MBA em Regulação, Defesa da Concorrência e Concessões pela Fundação Getúlio Vargas. “Conheci o senhor Valle Lopes na ocasião da relatoria e fiz todos os levantamentos possíveis”, destacou Acir Gurgacz. “A ligação dele com o DNIT é antiga e profissional”, esclareceu.
Segundo afirmou o senador, a indicação foi aprovada por unanimidade e pode representar um ponto positivo para Rondônia. “O engenheiro Jony Marcos do Valle Lopes substitui o senhor Miguel de Souza à altura, pois conhece a realidade rondoniense, toda a BR-364 e o resto de nossa estrutura viária”, apontou, garantindo estar satisfeito com a aprovação.
Para Jony Marcos do Valle Lopes, o cargo que assumirá no DNIT é o local onde nascem as idéias. “Onde nasce o futuro do órgão”, afirma. Segundo Lopes, o DNIT vem desenvolvendo dois trabalhos importantes em Rondônia. “O primeiro é o projeto de restauração completa da BR-364, do Mato Grosso ao Acre, pelo programa CREMA, com contrato de cinco anos, que está para sair nos próximos dias”, explicou.
O segundo trabalho, de acordo com Lopes, é a duplicação da travessia urbana de Ji-Paraná. “Imagina-se que mais uma semana o projeto esteja entregue no DNIT. Após isso, serão necessários uns 10 dias para aprovação e abertura da licitação”, concluiu, agradecendo o apoio do senador Acir Gurgacz pela relatoria de sua indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário