terça-feira, 30 de novembro de 2010

Providências para o combate ao narcotráfico



Parabenizo o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto por se pronunciar ontem mesmo sobre o interesse de desenvolver um plano de segurança de fronteiras para combater o crime organizado na região, desenvolvendo ações conjuntas e desenvolver a cooperação entre os países, como intercâmbio de inteligência, divisão de pessoas e mapeamento do crime organizado na região de fronteira.
O próprio ministro afirmou ontem que “Chegou a hora da América do Sul ter um plano integrado, que permita a região combater um problema que vitimiza todos os países e encontrar uma solução conjunta. Todos os técnicos apontam que é impossível o patrulhamento físico dessa fronteira. A melhor maneira de combater isso é com integração e um sistema lógico de cooperação”.
Esse anúncio do ministro Barreto foi feito após reunião com o ministro de Governo da Bolívia, Sacha LHORENTI, que abriu a retomada das reuniões da Comissão Mista de Enfrentamento ao Narcotráfico, para avaliar novas maneiras de combater os crimes de fronteira, principalmente o tráfico de armas e de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário