quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Solução e desenvolvimento


Como fazer a educação melhorar, a saúde melhorar, o saneamento básico melhorar, a segurança melhorar, tudo ao mesmo tempo?
Reforma tributária já, reduzindo impostos sobre a produção, melhorando o consumo, o emprego e a divisão de renda.
Isso reduz o peso social sobre o governo, que pode se dedicar ao que realmente interessa, que é fomentar o desenvolvimento.
O Estado não precisa suprir todas as necessidades da população, mas sim trabalhar para que as pessoas não tenham tais necessidades.
Ou seja, um país realmente desenvolvido não precisa se preocupar com um programa como Bolsa Família exatamente porque ninguém precisa dele.
Hoje precisamos de programas assim, mas o objetivo é não precisarmos mais disso no futuro.


Trecho abaixo será de pronunciamento que farei hoje:
"medida, que deve ser debatida já pelo país é uma Reforma Tributária imediata. Uma Reforma Tributária que seja capaz de reduzir a carga de impostos sobre a produção, que viabilize uma maior geração de empregos e distribuição de renda, assim como um maior impulso ao consumo. Tenho destacado essa necessidade aqui no plenário do Senado e julgo ser uma ação mais do que eficaz para que possamos enfrentar uma guerra cambial como a que estamos vivendo hoje, quando com o dólar baixo, o nosso produto perde a competitividade muito rapidamente. Se temos uma GORDURA a ser cortada para reduzir o nosso CUSTO BRASIL e deixar os nossos produtos mais atraentes mesmo em tempo de dólar fraco, essa GORDURA é exatamente dos impostos.
Como o próprio presidente Lula disse ontem, em Moçambique, os países ricos deveriam aprender conosco como superar a crise, com as medidas que nosso governo tomou para enfrentar a crise econômica de 2008. Uma das medidas foi reduzir impostos para aumentar o consumo e a circulação da moeda. Pois então, é essa lição que temos que reativar a partir de agora, porque ela não é uma necessidade sazonal, mas sim algo a ser considerado de agora em diante.
O desenvolvimento econômico é fundamental para superarmos as nossas deficiências sociais, em educação, em saúde, em saneamento básico e em distribuição de renda. Não podemos mais pensar que as soluções para os problemas brasileiros estejam única e exclusivamente em medidas sociais governamentais, mas sim no impulso em todo o sistema, de uma só vez. Uma reforma tributária que reduza impostos de forma inteligente vai ser capaz de contemplar tudo isso, pois aquecerá a economia brasileira, servirá como um empurrão em um objeto que já está andando em certa velocidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário