terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homenagem

O Senado Federal fez, nesta terça-feira, dia 9, uma homenagem que o Senado Federal ao Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Eugênio Sales, pelos seus 90 anos de vida comemorados na segunda-feira. Parabenizei, no plenário, o senador João Faustino, que é conterrâneo de Dom Eugênio, do Rio Grande do Norte, pela iniciativa muito feliz, de fazer essa acertada homenagem a um dos grandes vultos desse país.
Dom Eugênio Sales foi um dos idealizadores do chamado Movimento de Natal, um movimento religioso de repercussão internacional, que atraiu a atenção de bispos, religiosos, leigos, que se constituiu sem dúvida nenhuma na mais bem sucedida experiência pastoral de grande envergadura, em extensão e profundidade, realizada no Brasil.
Dom Eugênio foi idealizador das comunidades eclesiásticas de base e da Campanha da Fraternidade. Ele também ficou conhecido por ajudar perseguidos políticos durante o regime militar, colocando sua própria vida em segundo lugar, no intuito de cumprir com sua missão de ajudar as pessoas, independente das conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário